Blog

Receita Manaçaí - Filé ao Molho de Açaí e Creme de Cupuaçu

O chef Walter Ulysses e a Haryanne Arruda do canal Tampa e Panela ensinam duas receitas deliciosas

Promoção Manaçaí “Declare seu amor por açaí e pelo mozão”

A Talita Melo caprichou na declaração e ganhou a promoção do Dia dos Namorados

O basquete paraibano atraiu um grande público durante os jogos da primeira rodada da Liga Paraibana de Basquete, que aconteceu na Vila Olímpica Parahyba, localizada nos Bairro dos estados em João Pessoa. Ao todo 10 equipes se enfrentaram no último sábado (22), em jogos emocionantes. 

O primeiro confronto do masculino aconteceu entre as equipes Jasfa (João Pessoa) e Basquete Borborema (Campina Grande) e quem levou a melhor foi a equipe pessoense que estreou com vitória marcando 57 pontos contra 43 da equipe campinense. Outro time vitorioso foi o Basquete Paraíba (João Pessoa) que derrotou a equipe ACBBM-JP com vitória folgada de 77x44. O último jogo do masculino foi entre as equipes Unifacisa (Campina Grande) e ABC Basquete Potiguar (Rio Grande do Norte) em uma partida marcada por grandes jogadas. O placar fechou em 89 para Unifacisa e 64 para o ABC.

As equipes femininas também mostraram que sabem fazer um bom basquete! O João Pessoa Espectros/Nassau venceu as meninas do ABC Basquete Potiguar com placar de 55x39. Saiu vitoriosa também a equipe AVB de Pernambuco que marcou 44 pontos em cima do AVAB - PB/Divino Fogão que fez 25 pontos.

De acordo com o presidente da Liga, Marcelo Nascimento, a primeira rodada foi um sucesso. “Foi emocionante porque a gente viu os atletas e técnicos dando o seu melhor em alto nível e isso faz com que a organização e todos os seus parceiros fiquem satisfeitos.  Enfim, ficamos felizes com o primeiro dia da Liga e espero que a gente possa desenvolver o nosso melhor a cada dia. 

Nos próximos dias será divulgada a tabela dos jogos da segunda rodada com horário e local das competições.

 

Fonte: http://ligaparaibana.com/noticia/25/jogos-emocionantes-marcam-a-primeira-rodada-da-lpb

 

Que o açaí é uma delícia,  rico em nutrientes, um repositório energético nós já sabemos. Mas tem novidades sobre o fruto paraense que conquistou todo o país, pesquisadores da Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e da Universidade de Toronto, no Canadá descobriram a possibilidade de melhorar o quadro no tratamento de transtorno bipolar.

Segundo a pesquisa, o extrato do fruto reverteu, em laboratório, uma disfunção nas mitocôndrias, organelas que produzem energia para as células – na doença, elas acabam liberando os perigosos radicais livres.

O biomédico Alencar Kolinski Machado, um dos brasileiros envolvidos no projeto, comentou que além disso, houve redução na inflamação. “Sabemos que indivíduos bipolares têm uma ativação inflamatória crônica”, informa.

De acordo com Machado, é provável que o consumo do fruto (e não só do extrato) já traga vantagens. Um estudo demonstrou, por exemplo, que 120 mililitros do suco por dia promoveram um efeito anti-inflamatório capaz de amenizar a dor.

A nutricionista do Manaçaí, Mayara Albuquerque comentou a novidade de benefícios do açaí para nossa saúde. "É muito gratificante saber que um fruto nosso, genuinamente Brasileiro, é tão rico. Não é a toa que sua fama vem se espalhando e dia após dia ele conquista mais paladares. Além de melhorar o perfil imunológico, atuar na redução do mau colesterol, ser antioxidante e antiinflamatório, entre outras funcionalidades que já conhecíamos, saber que nesse estudo mais recente ele se destaca no tratamento das doenças neuropsiquiatricas é motivo de grande orgulho. O açaí é funcional sim, é cada dia isso fica mais comprovado!"

Agora mais um motivo para sua lista para amar o açaí! Já tomou o seu hoje?

Fonte: http://saude.abril.com.br/alimentacao/acai-faz-bem-para-a-cabeca/

O lançamento da Liga Paraibana Manaçaí de Vôlei de Praia aconteceu nesta última segunda-feira (20). O evento contou com a presença de jogadores renomados como Álvaro Filho, Andressa Cavalcanti, George Wanderley e Vitor Felipe. E a participação de grandes técnicos do vôlei de praia da Paraíba, nomes como Giovanne Marques, Gilmário Batista e Rossini Freire.

A liga Paraibana Manaçaí de Vôlei de Praia tem como principal objetivo incentivar a participação de atletas das categorias adulta, masculina e feminina de vôlei de praia. Segundo o organizador e idealizador do evento, Marcelo Nascimento (“O Marcelão”), esse é o ponta pé inicial para a descoberta de grandes atletas. O projeto conta com vários patrocinadores, como o Manaçaí Lanches, Mareni Sorvetes, Jr. Gelo, Teo, Kannoa Comedoria Criativa e Faculdade Maurício de Nassau.    

Toda uma estrutura será disponibilizada para abrigar da melhor forma o público e os atletas, tendo a participação indispensável da Federação Paraibana de Vôlei (FPBV). Segundo Marcelão, a LPBV de Praia é uma nova experiência.  “Ano passado organizamos a Liga Paraibana de Vôlei de Quadra a disputa final dos times femininos foram IE Colégio e Curso x EVOLUTRLX e o masculino UNIPÊJP x VÔLEI VIDA. Quem saiu como campeão da categoria feminina foi time do IE Colégio e Curso e no masculino UNIPÊJP. A liga, fez um enorme sucesso, também sendo uma experiência única”. Disse ele. 

Andressa Cavalcanti, campeã mundial diz que a Liga será extremamente importante para a categoria feminina, pois há ausência ainda da base feminina em João Pessoa. “Fico feliz por estar representando essa categoria e está trazendo grandes resultados para Paraíba!”, afirmou a campeã mundial de vôlei de praia. Álvaro Filho, campeão do circuito brasileiro de vôlei de praia, diz que está muito feliz com esse avanço do vôlei de praia na Paraíba e sente-se honrado em poder fazer parte deste grande projeto. Parabenizou os organizadores por esta grande iniciativa e afirmou que fica feliz pela grande união e parceria dentre os colaboradores e organizadores da liga. “Muito importante está liga para que a Paraíba continue sendo o que é. Estamos disponíveis para ajudar o crescimento desse esporte na PB.”, concluiu o campeão Álvaro Filho.

 A noite contou com uma homenagem aos grandes mestres desse esporte o Gilmário Batista, mas conhecido como “Cajá”, Giovanni Marques e Rossini Freire. “Acima de tudo seja humilde, ajude ao próximo e siga em frente!”, afirmou Rossini e Cajá. Particularmente, Marcelão agradeceu os atletas, afirmando que cada um contribuiu para seu crescimento profissional e pessoal.

A Liga Paraibana Manaçaí de Vôlei de Praia é um projeto para alavancar ainda mais esse esporte aqui na Paraíba, será um campeonato que trará visibilidade e grandes oportunidades aos atletas. E para aqueles que são atletas e estão desmotivados receberão o apoio desse projeto, para se erguer novamente nas arenas de vôlei de praia. O intuito é promover e acolher aqueles que querem ser grandes profissionais desta modalidade. 
 

Texto por Anne Fayelle

Você é daqueles que acredita que tudo pode ficar gostoso com açaí? Já pensou em experimentar frango grelhado com molho de Açaí? Inusitado? Sim! Delicioso? Com certeza! Confira a receita Manaçaí do mês feita pela equipe de mídia e a nutricionista Mayara Albuquerque.

 

Frango grelhado com molho de açaí  

 

Ingredientes

300g de filé de peito de frango desossado

Sal a gosto

Pimenta-do-reino- preta e outros condimentos a gosto

1 colher de chá de amido de milho

1 xícara de chá de vinho branco

4 colheres de sopa de manaçaí

4 colheres de creme de leite

 

Modo de preparo

Tempere o frango com sal e pimenta. Aqueça uma frigideira anti-aderente e grelhe os filés. Retire os filés e reserve. Misture o vinho e o amido de milho e leve à frigideira. Adicione a polpa de Manaçaí e espere começar a engrossar. Em seguida, adicione o creme de leite de soja e desligue o fogo. Mexa e sirva com os filés de frango reservados.  

 

veja todas as notícias

Localização

+
-

Newsletter

Assine nossa newsletter para receber novidades

Facebook