Blog

O ABC Basquete Potiguar terminou a fase de classificação da Liga Paraibana de Basquete Feminina em último lugar, entre as quatro equipes participantes, mas cresceu na competição e superou as demais equipes nas semifinais e na final, que ocorreu dia 16 de julho, levando o título de campeã. Na decisão, o ABC Potiguar bateu o JP Espectros por 68 a 57, no ginásio da Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa.

As duas equipes fizeram um jogo bastante disputado, demonstrando a força do esporte e a habilidade das atletas que participaram da competição. O Manaçaí é patrocinador oficial e incentivador da Liga Paraibana de Basquete, colaborando para a formação e capacitação de atletas através da realização de uma liga forte, envolvendo equipes da Paraíba e de Estados vizinhos, como Pernambuco e Rio Grande do Norte. 
 
O Manaçaí incentiva a prática de esportes, valorizando os eventos e equipes. Desejamos que a cada edição a LPB se fortaleça, atraindo mais times e atletas, como também público para as arquibancadas.  

 

Crédito das fotografias: Raniery Soares

Muito se fala sobre os benefícios e propriedades do açaí. São divulgadas informações que acabam se tornando mitos sobre o fruto mais conhecido da região Norte do nosso país. O que não podemos negar é a energia que ele nos traz e o sabor que combina com qualquer estação! 

Para acabar com todas as suas dúvidas, a nutricionista do Manaçaí, Mayara Albuquerque, lista abaixo mitos e verdades sobre o Açaí.

O açaí é um alimento funcional?


VERDADE. O açaí é considerado um alimento funcional pelos benefícios que traz a saúde já que é um alimento rico em nutrientes cuja polpa apresenta altos níveis de Ômegas 6 e 9. Além de fibras, vitamina E, proteína, carboidratos, diversos minerais como zinco e ferro e uma grande quantidade de antioxidantes.
 
 
Açaí ajuda a controlar o Diabetes tipo 2?


VERDADE.  Vários estudos clínicos demonstram que os compostos polifenólicos possuem efeitos benéficos na diminuição dos riscos de obesidade associada a doenças crônicas como diabetes tipo 2. O consumo de alimentos ricos em antioxidantes como o açaí, pode modificar favoravelmente o metabolismo lipídico e a homeostase da glicose, reduzindo consequentemente as complicações do diabetes tipo 2.

Comer açaí envelhece?


MITO. Pelo contrário! A grande concentração de polifenólicos da polpa do açaí tem alta capacidade de eliminação dos radicais superóxido e peroxil (causadores de danos oxidativos), sendo assim, o açai tem propriedade anti envelhecimento.
 
 
O açaí previne o câncer e outras doenças?


VERDADE. Por ser rico em antocianina, antioxidante responsável pela sua coloração roxa, o açaí desempenha um papel importante na prevenção do câncer. Estudos mostram também as frações polifenólicas da polpa reduz a proliferação das células leucêmicas. Além disso, pelo seu potencial efeito antioxidante e anti-inflamatório, também auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares protegendo as artérias.

 

A Liga Paraibana de Basquete realizou a final da etapa masculina nesta última quinta-feira (06) de julho no ginásio IFPB Campus João Pessoa. A equipe Unifacisa de Campina Grande confirmou o favoritismo e venceu o Basquete Paraíba com o placar de 74 x 49.
 
A disputa contou com a presença de torcedores e imprensa na cobertura do evento que foi um sucesso, com partidas realizadas nas cidades de João Pessoa e Guarabira. O intuito da  LPB é divulgar incentivar os atletas de todo o Estado.
 
Essa foi a primeira edição da Liga Paraibana de Basquete Masculino, que contou com a participação de seis equipes. Para o presidente e idealizador da liga, Marcelo Nascimento, a competição foi um sucesso. “Nós levamos a motivação para que essas equipes pudessem treinar cada vez mais. A Liga foi sucesso dentro e fora de quadra e todos os profissionais envolvidos na construção desse projeto, estão de parabéns”. 
 
O Manaçaí foi parceiro no campeonato, levando a sua energia e alegria para dentro das quadras com a presença do mascote. A empresa acredita no esporte como forma de integração social, saúde física e mental, além de uma vitrine para os atletas amadores tornarem-se profissionais. A LPB ainda promove o confronto final da etapa feminina nos próximos dias. Faça parte da torcida!

O Manaçaí é uma empresa que investe nos seus colaboradores, com treinamentos, capacitação e reuniões mensais que proporcionam informações, conhecimento e momentos de diversão e interação em grupo.
 
O último encontro, realizado no dia 29 de junho, envolveu os funcionários das unidades do bairro de Manaíra (loja matriz e delivery) e da fábrica Traçaí. Na oportunidade, o gerente comercial e de marketing Mauro Figueiredo, apresentou os novos métodos de Avaliação de Desempenho que serão implantados nas empresas. 

Estas novas medidas irão possibilitar uma otimização na comunicação interna, bem como nos resultados obtidos pela equipe. Os participantes foram informados que, em breve, acontecerá um treinamento onde todos irão conhecer o mecanismo de avaliação na prática. Esta estratégia é mais um investimento para o crescimento profissional de cada um que faz parte da empresa. 
 
A reunião contou também com a participação de Germano, representante do Traçaí,  que apresentou o trabalho de gestão ambiental que está sendo realizado na fábrica. O armazenamento e revenda para fins de reciclagem de materiais como sacos e recipientes de plástico traz um retorno direcionado para os funcionários que utilizam a renda para promover ações em benefícios de todos, como por exemplo as confraternizações. 
 
O dia também foi utilizado para registrar e parabenizar os colaboradores por tempo de trabalho, aniversariantes do mês, sorteios de cestas básicas e um lanche especial com comidas de milho.
 
A cada depoimento dos funcionários, como uma dúvida, informes ou reconhecimento de questões internas, demonstra que os resultados do investimento são reais e que o Manaçaí esforça-se para que a satisfação seja mútua entre a empresa e colaborador.

 

veja todas as notícias

Localização

+
-

Newsletter

Assine nossa newsletter para receber novidades

Facebook