Blog

O Manaçaí é uma empresa que investe nos seus colaboradores, com treinamentos, capacitação e reuniões mensais que proporcionam informações, conhecimento e momentos de diversão e interação em grupo.
 
O último encontro, realizado no dia 29 de junho, envolveu os funcionários das unidades do bairro de Manaíra (loja matriz e delivery) e da fábrica Traçaí. Na oportunidade, o gerente comercial e de marketing Mauro Figueiredo, apresentou os novos métodos de Avaliação de Desempenho que serão implantados nas empresas. 

Estas novas medidas irão possibilitar uma otimização na comunicação interna, bem como nos resultados obtidos pela equipe. Os participantes foram informados que, em breve, acontecerá um treinamento onde todos irão conhecer o mecanismo de avaliação na prática. Esta estratégia é mais um investimento para o crescimento profissional de cada um que faz parte da empresa. 
 
A reunião contou também com a participação de Germano, representante do Traçaí,  que apresentou o trabalho de gestão ambiental que está sendo realizado na fábrica. O armazenamento e revenda para fins de reciclagem de materiais como sacos e recipientes de plástico traz um retorno direcionado para os funcionários que utilizam a renda para promover ações em benefícios de todos, como por exemplo as confraternizações. 
 
O dia também foi utilizado para registrar e parabenizar os colaboradores por tempo de trabalho, aniversariantes do mês, sorteios de cestas básicas e um lanche especial com comidas de milho.
 
A cada depoimento dos funcionários, como uma dúvida, informes ou reconhecimento de questões internas, demonstra que os resultados do investimento são reais e que o Manaçaí esforça-se para que a satisfação seja mútua entre a empresa e colaborador.

 

A vídeo receita de hoje é especial! Convidamos o casal Haryanne Arruda e Walter Ulysses do canal Tampa e Panela, e os desafiamos a preparar uma receita usando açaí e cupuaçu. O resultado foi demais.

Eles preparam um saboroso Filé ao Molho de Açaí e uma deliciosa sobremesa de Creme de Cupuaçu ao Balsâmico. 

Filé ao Molho de Açaí 

Ingredientes 

05 pedaços de filé bovino
01 litro de caldo de legumes (Cenoura, batata, chuchu e outras ao seu critério)
01 e 1/2 de molho base
(Apara de carnes a qual limpou tempera com cebola, cenoura, alho, pimentão, 1 garrafa de cerveja amarela de 350ml e a mesma de água e deixe cozinhar. Coar e usar só o caldo, acrescentando 02 colheres de sopa de amido. Quantidade de litro 1 e 1/2.)
300g de açaí do Manaçaí 
300g de arroz de risoto 
100g de queijo parmesão faixa azul ralado

Modo de preparo 

Dourar a cebola com o arroz para refogar e ir acrescentando o caldo de legumes aos poucos. Depois acrescentar o parmesão pondo aos poucos e sempre mexendo. 

Em outra panela grelhe a carne ao seu gosto, no óleo ou azeite. 

No molho base, acrescentar o açaí do Manaçaí e mexer. 

Em seguida monte o prato, com o arroz, a carne e cobrir com molho de açaí. 

A segunda receita é a sobremesa de Creme de Cupuaçu ao Balsâmica

Ingredientes

50ml de balsâmica reduzido em uma panela em fogo baixo por 8 min. (Deixe esfriar para colocar na sobremesa)
300g de Cupuaçu
20 morangos cortado ao meio
01 colher de chá de açúcar demerara 
01 colher de margarina sem sal
40ml de creme de leite muito gelado.
02 castanhas do Pará 

Modo de preparo 

Saltear os morangos em uma panela com a colher de margarina sem sal e acrescentar a colher de chá de açúcar demerara e deixe esfriar. 

Em seguida montar a sobremesa em uma taça, primeiro por alguns morangos, com o creme de leite e um pouco do balsâmica, em seguida o cupuaçu do Manaçaí, por mais uma camada de morago, a castanha do Pará e o restante do balsâmica. 

Confira a receita na íntegra em nosso vídeo (https://youtu.be/08kem_QTm3I) aprenda e prove essas delícias!

 

O Manaçaí lançou a promoção “Declare seu amor por açaí e pelo mozão" para aqueles que esbanjam amor pelo(a) namorado(a) e o nosso açaí. Quantas histórias são construídas por encontros à base de açaí ou os variados lanches do Manaçaí. Estamos sempre observando os casais que frequentam as nossas unidades, compartilhando momentos e sabores.

O prêmio foi um voucher no valor de R$ 100,00 para ser consumido no Dia dos namorados (12 de junho), no Manaçaí, unidade do bairro de Manaíra. Para ganhar, o participante deveria declarar o seu amor por açaí e o seu mozão nas nossas redes oficiais. Não foi sorteio, a declaração mais criativa levou.

A vencedora foi a Talita Melo que caprichou na criatividade e fez um poema para o namorado Felipe Golzio. Agradecemos a todos que participaram da promoção. Que este dia seja inesquecível para todos os casais.

Confira a declaração vencedora:

Aceitando o desafio da postagem

Aqui vai uma declaração

Para o amor da minha vida

Que me faz tirar os pés do chão

Não tô falando de fogueira

Que a gente pula por tradição

Tô falando de tu, rapaz

Que ganhou meu coração

Há quem diga nessa vida

Que amor não existe não

Há quem pense nesse mundo

Que felicidade não dá em árvore não

Felicidade dá em árvore sim

Se chama “pé de Açaí”

Felicidade a gente tem, amor

E a minha com você não tem fim

Talvez eles não entendam

Como a gente chegou até aqui

Mas rapaz, a gente sabe

O longo caminho que tivemos que seguir

Já andei nesse Brasil

Tenho umas histórias boas pra contar

Fui de São Paulo até o Acre

Procurando encontrar

Mas o que eu não sabia é que sempre estava aqui

As melhores coisas que na vida poderiam existir

A primeira é tu, menino, que todo dia me faz sorrir

A segunda vou te dizer, Açaí como o do Manaçaí, nem no Acre vai existir!

Te amo Felipe <3

Te amo Manaçaí Lanches,obrigada por ser o melhor que já provei por onde andei <3

Nos dias 08 e 09 de junho acontece o XXVII CONGREPARH - Congresso Paraibano de Gestão de Pessoas, no auditório do Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ. O evento trará cases de sucesso, palestras, painéis para uma discussão entre empresários e gestores de pessoas sob a importância do capital humano como geradores de resultados. 
 
O nosso diretor presidente, José Adelmano, é um dos convidados e fará sua palestra “Manaçaí - História de um paraibano”, no dia 08, às 16h, apresentando o case Manaçaí. O sucesso da marca no Estado e a sua expansão em João Pessoa é resultado de uma trajetória de luta e conquistas. 
 
Na oportunidade, Mano (como é mais conhecido) contará sua experiência como gestor e o desenvolvimento do negócio. O quiosque na quadra de Manaíra que gerou uma pequena fábrica caseira, alcançando um espaço físico maior migrando para uma loja. A loja tornou-se franquia, atualmente com nove unidades e uma fábrica, localizada no município de Cabedelo. 
 
A rede Manaçaí trabalha com cardápio variado com salgados, alimentos leves como saladas, sucos e o carro-chefe produtos à base de açaí e cupuaçu, agora com seu serviço de self-service. São mais de 200 funcionários, a marca Traçaí distribuindo produtos à base de açaí e cupuaçu para o Sertão paraibano, Pernambuco e Maceió. 
 
Quer conhecer sobre o mercado, os desafios, metas e as dicas que o empresário contará? Participe do evento, mais informações pelo site www.abrhpb.com.br
 

 

veja todas as notícias

Localização

+
-

Newsletter

Assine nossa newsletter para receber novidades

Facebook